5.2-BALANÇO DE DEZ-2020 - R$ 563.771,09 (4,69%)

           


5.2-BALANÇO DE DEZEMBRO-2020
    Fala investidores de sucesso, que pensam no futuro, não só no agora. Enfim passamos pelo mês de dezembro-20, final de mais um ano, os planejamentos realizados em janeiro de 2020, muitos foram concluídos e alguns não, mas isso não pode ser motivo de não replanejar e continuar a buscar os objetivos de vida, pois isso que nos mantem alertas e em movimento. Caso contrário seriamos uma planta, vegetando neste imenso universo.
    Desejo que o Natal e Ano Novo de vocês tenha sido abençoado e que tenham conseguido vencer muitos obstáculos.
    Comentando um pouco sobre alguns pontos da minha vida.
    Saúde: Continuo firme e forte nas atividades físicas, voltei a acordar cedo, 5:00 AM, com isso tem sobrado bastante tempo para absorver mais atividades. Abaixo algumas metas nesta área da minha vida para 2021:
  • Voltar para o meu peso ideal, e atingir meu antigo percentual de gordura da época em que tinha uma rotina diária de treinos.
  • Melhorar a minha flexibilidade, pois a idade vai chegando e você começa a perceber que não consegue mais fazer malabarismos.
  • manter a hidratação do corpo constante ingerindo no mínimo de 3 litros de água diariamente
  • Continuar com consultas medicas e exames de rotina a cada 6 meses, precisamos cuidar da máquina não é verdade.
  • Manter minha rotina de sono de no mínimo 7 horas por dia.
    Família: Curtindo muito meus filhos e minha esposa, a liberdade que consegui saindo do antigo emprego é indescritível, trabalho por conta própria para não ter que voltar a ser CLT da forma que eu trabalhava minhas metas para 2021.
  • Programar as férias de Julho-21 para um lugar bacana
  • Buscar fazer pelo menos 6 projetos envolvendo meus filhos, para gerar uma interação maior, desenvolvendo um espirito de equipe e de criatividade.
  • Continuar ensinando para eles sobre investimentos inteligentes
  • Manter uma rotina de pelo menos 1 hora de atividades e interação ao ar livre com eles.
    Intelectual: Continuo desenvolvendo minhas habilidades intelectuais, sempre disposto a absorver novos conhecimentos, minhas metas para 2021.
  • Continuar com a leitura diária, buscar ler no mínimo 1 livro por mês - Próxima Leitura: "Mais Esperto que o Diabo - Napoleon Hill"
  • Baixar o tempo médio gasto durante a leitura de uma página, ainda tenho gasto em média entre 4 a 5 minutos, meta chegar ao final de 2021 gastando 3 minutos. Lembrando que fazendo este tempo e retendo as informações.
  • Continuar o Inglês para daqui a 3 anos tirar a certificação PET (Coloquei o tempo elevado, pois tenho uma dificuldade tremenda e aprender novas línguas, em contra partida tenho uma facilidade incrível em matemática).
    ProfissionalAinda estamos em estado de êxtase com o projeto que ganhamos, segue abaixo as metas para 2021.
  • Buscar pelo menos 1 projeto a cada dois meses, este tempo é necessário para podermos estruturar a empresa sem deixar a qualidade do nosso trabalho e atendimento cair, afinal é importante prezar pela qualidade, tempo e custo.
  • Concluir as modificações do nosso escritório e reforma.
  • Aumentar a atuação nos meios de comunicação digital (Instagram, Linkedin, facebook e Site próprio), talvez quem sabe o youtube.
  • Aumentar o capital social da empresa em pelo menos 50% ate o final de 2021. 
  • Sobre a empresa de varejo, vou deixar ela parada para focar na outra empresa, mais a frente posso voltar com foco nela, mas não agora, caso contrário vou dividir minhas forças e recursos e posso acabar não indo bem em nenhuma delas, difícil decisão mas é o mais certo.
 Patrimônio: Continuo firme e forte no meu propósito de chegar ao meu primeiro milhão, segue abaixo minhas metas:
  • Planejamento inicial é chegar ao meu primeiro milhão dentro de 8 anos a partir de 2021, porém em 2020 coloquei uma meta arrojada de antecipar este valor para o final de 2024, estou seguindo batalhando para chegar nesta data em 1 milhão.
  • Meta de aumentar em R$ 146.000,00 de valorização/Aporte ao ano, uma média de R$ 12.000,00 reais ao mês, para cumprir isso coloquei meus lotes a venda, tenho 4 lotes espero conseguir.
    Segue abaixo as informações sobre o mês de dezembro de 2020: 

  Encerrado o mês de dezembro de 2020 com uma valorização de 4,69% no mês, menor que o Ibovespa, que foi de 9,30%, meu acumulado de 25 meses subiu para 41,71% no período contra o do Ibovespa que é de 34,60% no mesmo período. 
   Continuo fazendo poucas operações durante o mês, em função das atividade do escritório de engenharia.
     Abaixo a tabela com a performance da minha carteira.

Tabela 1 - Acompanhamento Mensal

    Segue abaixo o rebalanceamento que fiz na minha carteira durante o mês, sempre buscando boas aquisições e ótimas vendas.

     Compra de Ações das empresas:
       
        > DMMO3 Dommo Energia S.A. - Petróleo e gás
        > GOLL4 Gol Companhia aérea 
         
     Venda de Ações das empresas:

       > POMO4 - Marcopolo S.A. fabricante de carrocerias         
       
     Compra de fundos imobiliários:
      
          > HGLG11 - CSHG Logística
              
     Venda de fundos de investimentos:

    Este mês não vendi nenhum fundo.
     
    Estas foram as compras e vendas realizados no mês de Dezembro de 2020

     Agora vamos aos indicadores de acompanhamento da minha carteira.

     Dividendos recebidos:

    Renda passível aumentando gradativamente. Recebemos no mês de dezembro-2020 um total de R$ 1.911,87 reais, tendo uma receita mensal de Fundos Imobiliários de aproximadamente R$ 930,16 reais. Tivemos um crescimento no mês de dezembro-2020 de 72,24% comparando com o ano de 2019.
    Estou com uma receita mensal média de provendos (Considerando Fundos imobiliários e Ações)  de R$ 736,98 reais nos últimos 12 meses, assim que completar o ciclo de 12 meses das subscrições que realizei este valor vai saltar para aproximadamente R$ 930,16 reais mensais. (👍👍😍).
Gráfico 1: Comparativo Anual dos Dividendos

Tabela 2: Comparativo Anual dos Dividendos
                                             
     Demais informações:
 
Gráfico 2 - Evolução Patrimonial

Gráfico 3 - Detalhes da rentabilidade

Gráfico 4 - Evolução Patrimonial

Gráfico 5 - Alocação da Carteira

Gráfico 6 - Rentabilidade das Ações

Gráfico 7 - Rentabilidade das Ações

Gráfico 8 - Rentabilidade dos FII

Gráfico 9 - Acompanhamento mensal de Evolução


     Abaixo o gráfico de evolução da conquista do primeiro milhão.

Gráfico 10 - Evolução Patrimônial

 
    Balanceamento da carteira, 

Tabela 3: Planejamento de Alocação


         Finalizo o mês deixando a citação abaixo para vocês. 
“ O ganho é transitório e incerto; mas, durante a vida, a despesa é constante e certa."  Benjamim Franklin


                                                                                                                           Um grande abraço 😊                                                                                                                                                      MJr.

Comentários

  1. MJr, belo fechamento de ano hein! Fez bem no hglg, ele ainda continua numa ótima taxa de compra... Feliz 2021, meu brother.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu chegado, devagar vamos chegando nos nossos objetivos. Mantendo sempre a calma e o foco. Sei que as vezes saímos fora de rumo, mas para o nosso bem precisamos rapidamente voltar para o curso.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais Visualizadas

5.2-BALANÇO DE JAN-2021 - R$ 658.339,04 (-0,92%)

5.2-BALANÇO DE OUT-2020 - R$489.863,48 (-3,80%)

Metas de Vida