5.2-BALANÇO DE OUT-2020 - R$489.863,48 (-3,80%)

 


5.2-BALANÇO DE OUTUBRO-2020
    "Salve comunidade financeira!"; "Qual é do bagulho mano!"; "O bagulho ficou Loko"; "Tá ligado no Bagulho mano"; a verdade é que a Bolsa de Valores esta igual mulher de malandro, gosta de apanhar.
    Este mês não conseguir performar, bem que tentei, porém não consegui, tive ate ajudinha de uma ação (DMMO3) que costumo investir pouca grana para buscar alguns rendimentos bons, porem com altíssimo risco, deu um lucro de 95% em uma semana, enfim não deu.
    Meu sócio saiu do empreendimento que mal começou, recebeu uma proposta irrecusável, não culpo ele, ele tem que fazer oque é melhor para a família dele; com isso tive que puxar um pouco o freio de mão e ir com mais calma para não descapitalizar muito no meio de tantas incertezas.
    Vou continuar a reforma e acabamento da loja, pois como o local é meu não terei problemas com aluguel.
    Nas outras áreas da minha vida como estão:
    Saúde: Ainda procastinando.
    FamíliaFamília é tudo! Estou bem mais feliz por estar perto e poder ajudar no que for possível para o crescimento e desenvolvimento deles, fazendo a programação de férias com eles para o ano que vem, esperando que ate lá tenhamos menos problemas com o COVID-19.
    Intelectual: Voltei a ler, como é bom voltar a ler, estou lendo atualmente o Livro "As 48 Leis do Poder de Robert Greene e Joost Elffers" - É um livro bem diferente, porém te ajuda a se prevenir de golpistas e te da uma ajuda sobre como encarrar a realidade do mundo, pois temos muitas pessoas vestidas em pele de cordeiro.
   Profissional: Como disse na introdução, meu sócio saiu da empresa de varejo, vou continuar porem terei que ir mais devagar, para não comprometer o capital. Sobre a empresa de engenharia, continua nas metas para 2021.

    Segue abaixo as informações sobre o mês de outubro de 2020: 

  Encerrado o mês de outubro de 2020 com uma desvalorização de -3,80% no mês, maior que o Ibovespa, que foi de -0,69%, meu acumulado de 24 meses caiu para 21,94% no período contra o do Ibovespa que é de 6,26% no mesmo período. 
   Realizei poucas operações durante o mês, com isso acabei piorando minha carteira, mas tenho minhas razões para continuar um pouco mais afastado da bolsa.
     Abaixo a tabela com a performance da minha carteira.

Tabela 1 - Acompanhamento Mensal

    Segue o rebalanceamento que fiz na minha carteira no mês, sempre buscando boas aquisições e ótimas vendas.

     Compra de Ações das empresas:

        > OIBR3 - Oi Telefonia.
        > GOLL4 Gol Companhia aérea        
        > DMMO3 Dommo Energia S.A. - Petróleo e gás
        > MGLU3 - Magazine Luiza    
        > ITUB3 - Itaú unibancos  
        > JHSF3 - JHSF atua no ramo de shopping, incorporações, hotelaria e gastronomia.
      
     Venda de Ações das empresas:

       > SQIA3Sinqia Empresa Provedora de Tecnologia Financeira
        > DMMO3 Dommo Energia S.A. - Petróleo e gás
        MRVE3 - MRV Empresa de Construção Civil


     Compra de fundos imobiliários:

    Este mês não adquiri nenhum FII.
              
     Venda de fundos de investimentos:

    Este mês não adquiri nenhum fundo.
     
    Estas foram as compras e vendas realizados no mês de Outubro de 2020

     Agora vamos aos indicadores de acompanhamento da minha carteira.

     Dividendos recebidos:

    Enfim os dividendos gerando renda passível bem maior que o ano passado, vamos trabalhar para aumentar esse valor. Recebemos no mês de outubro um total de R$ 1.219,84 reais, tendo uma receita mensal de aproximadamente R$ 735,00 reais apenas dos FII´s. Superei no mês de outubro em 12% o total do rendimento de provendo do ano 2019.
    Estou com uma receita mensal média de provendo de R$ 479,80 reais nos últimos 12 meses, assim que completar o ciclo de 12 meses das subscrições que realizei este valor vai saltar para aproximadamente R$ 700 reais (OBA OBA OBA).

Gráfico 1: Comparativo Anual dos Dividendos

Gráfico 1: Comparativo Anual dos Dividendos
                                                                                           
     Demais informações:
 
Gráfico 2 - Evolução Patrimonial

Gráfico 3 - Detalhes da rentabilidade

Gráfico 4 - Evolução Patrimonial

Gráfico 5 - Alocação da Carteira

Gráfico 6 - Rentabilidade das Ações

Gráfico 7 - Rentabilidade das Ações

Gráfico 8 - Rentabilidade dos FII

Gráfico 9 - Acompanhamento mensal de Evolução

    
         Abaixo o gráfico de evolução da conquista do primeiro milhão.

Gráfico 10 - Evolução Patrimônial
 
    Balanceamento da carteira, 

Tabela 3: Planejamento de Alocação

         Finalizo o mês deixando a citação abaixo para vocês. 

“Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros. (Mahatma Gandhi).


                                                                                                                           Um grande abraço 😊                                                                                                                                                      MJr.

Comentários

  1. Fala, MJr! Beleza meu brother!

    Foi um mês fácil, porém dificil(haha), aos 45 do segundo tempo me cai tudo... Renda passiva muito boa hein, parabéns!

    Esse livro é muito bom, precisamos muito ter essas "armas", gatilhos mentais para esse mundão nosso! Bela escolha.

    Abs, vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa num troço bão demais é esse tal de rendimento passivo uai. Cê fica ali parado, descansando enquanto ele rende. Bão demais só.

      Cara mas mesmo assim temos que ficar alertas para pegar outras oportunidades de FII. Sobre o Livro tenho gostado bastante, sei que muitos veem este livro com maus olhos, mas paciência. Quero aprender mais sobre ele para poder me cercar de defesas contra os espertinhos de plantão.

      Excluir
    2. Olá, MJ
      Outubro foi mês louco mesmo. Aliás 2020 como um todo está sendo doido hahaha.
      Haja nervos de aço.

      Excluir
    3. Garota, você foi dez no comentário: " Nervos de aço" precisamos de muito disso.

      Excluir
  2. belos gráficos
    lembre que dinheiro sem saúde não tem sentido
    boa sorte
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tenho postergado as atividades físicas, e sem ela posso não ter saúde para gastar meus milhões.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais Visualizadas

5.2-BALANÇO DE JAN-2021 - R$ 658.339,04 (-0,92%)

Metas de Vida