5.2-BALANÇO DE ABR-2020 - R$ 414.032,63 (+12,59%)


5.2-BALANÇO DE ABR-2020

  Abril de 2020, o mês foi bastante agitado, queda de ministro da justiça faz bolsa cair significativamente, corona vírus continua devastando a economia mundial, bolsa chega novamente a 80 mil pontos, dólar bate novo recorde. Ufa achei que o mês seria perdido para minhas operações, porém contudo todavia, consegui um pouco de folego e consegui sair da arrebentação (Gíria do Ele não Surfa Nada) e de quebra consegui dropar algumas ondas.
   Uma coisa que aprendi em minha vida profissional foi a resiliência, precisamos manter o sangue frio e a mente focada nos nossos objetivos, mas te digo, é muito difícil e como é, ainda estou desempregado e para minha alegria, a sala comercial que aluguel esta fechada sem gerar renda só despesa, esta seria a minha nova vida, deixar a CLT e virar um empresário, terei que aguardar um pouco mais (😔).
  Fora isso estou conseguindo viver melhor com qualidade de vida, curtindo mais a minha vida, curtindo mais a família, os familiares e amigos com mais calma, sem a correria que era anteriormente na minha vida. Minha decisão de sair da empresa em que trabalhava ate agora foi a mais acertada. Obrigado a Deus por ter me dado esta opção, foi difícil não vou negar, mas esta valendo a pena.

    Bom chega de falar e vamos a resumo deste mês:

   Fechei o mês de abril de 2020 com uma valorização de 12,59% maior que o Ibovespa, que foi de 10,25%, meu acumulado e de 1,93% do patrimônio, para mim foi uma ótima recuperação, mas ainda estamos seguindo em um túnel escuro, sem sabermos se estamos chegando ao final para podermos ver a luz. 
   Abaixo a tabela com a performance da minha carteira.


    Neste mês de Abril de 2020, fiz algumas vendas, compras e rebalanceamentos da carteira, sempre buscando boas aquisições e ótimas vendas.

     Compra de Ações das empresas:

       MRVE3 MRV Empresa de Construção Civil
        > JHSF3 - JHSF atua no ramo de shopping, incorporações, hotelaria e gastronomia.
        > ITSA4 - Itaúsa holding atuando em diversos seguimentos
        > AMAR3 - Lojas Marisa
        > BIDI4 - Banco Inter
        > MGLU3 - Magazine Luiza
        > BBAS3 - Banco do Brasil
        > GOLL4 - Gol Companhia aérea
        > BPAN3 - Banco Pan-Americano
        > PINE4 - Banco Pine
        > PRIO3 - PetroRio, empresa de produção de petróleo e gás
        > DMMO3 - Dommo Energia S.A. - Petróleo e gás
        > CSNA3 - Companhia Siderúrgica Nacional
        > POMO4 - Marcopolo S.A. fabricante de carrocerias
        > VVAR3 - Via Varejo S.A.

     Venda de Ações das empresas:

       > PINE4Banco Pine
       > GOLL4 - Gol Companhia aérea
       > PRIO3 PetroRio, empresa de produção de petróleo e gás
       > TIET3 - AES Tietê empresa de geração
       > AMAR3 Lojas Marisa
       > MRVE3 MRV Empresa de Construção Civil
       > PNVL3 - DIMED empresa de distribuição de medicamentos
       > MGLU3 - Magazine Luiza
       > CSNA3 Companhia Siderúrgica Nacional
       > DMMO3 Dommo Energia S.A. - Petróleo e gás

     Compra de fundos imobiliários:

        MXRF11 - Fundo imobiliário de segmento híbrido
        > RECT11 Fundo imobiliário de segmento híbrido

     Venda de fundos de investimentos:

        > AZ Quest Luce FIC FI RF CP LP Fundo de renda fixa
     
    Estes foram as compras e vendas realizados no mês de Abril de 2020. Que venha Maio de 2020 e que seja melhor que abril de 2020.
  Agora vamos aos indicadores de acompanhamento da minha carteira.

     Dividendos recebidos:

    Devido ao Covid-19 as empresas estão postergando o pagamento dos dividendos, com isso temos poucos recebimentos ate o momento.                                                       
                           

                                                                               
     Demais informações:
 






     Fiz uma projeção e se eu continuar batendo as minhas metas mensais, seria possível chegar a 1 Milhão dentro dos próximos 4 anos. Parti para cima, pois preciso antecipar o máximo possível, assim poderei ter uma renda passiva melhor.



     Vamos perseverá para galgarmos a vitória e independência financeira.


“Se sentem inveja dos que tem mais dinheiro, não fiquem sentados reclamando. Façam algo para ganhar mais, passem menos tempo bebendo, fumando e brincando. Trabalhem!” (Gina Rinehart, Hancock Prospecting)



                                                                                                                             Um grande abraço                                                                                                                                                      MJr.

Comentários

  1. Muito legal seu balanço mensal, parabéns pelo patrimônio. Tá usando a planilha melhor que eu hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surfista só tenho a agradecer a você pelas primeiras dicas sobre como usar a planilha, gostei muito dela, fiz algumas modificações para atender minha necessidade, no meu próximo balanço estarei fazendo o comparativo do IBOV x Rentabilidade Histórica. Muito obrigado mesmo. Te digo que perdi inúmeras oportunidades de ter chegado ao meu primeiro milhão já a muito tempo, porem acabava perdendo o foco e fazendo outras coisas e investimentos que acabam parados e me gerando uma despesa e não um lucro, como inúmeros terrenos que comprei para construir e não iniciei nenhum em função de outras prioridades que foram aparecendo, agora e esperar uma melhor oportunidade para poder vende-los e tentar alcançar o primeiro milhão para poder gerar mais renda passiva. Mais uma vez obrigado.

      Excluir
  2. Boa carteira, 4 anos é logo ali, continue assim. Pretende colocar algo do exterior nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa e ai blza, também espero que passe logo estes 4 anos e que eu venha conseguir, te digo que não vai ser fácil, e temos que fugir muito dos " Cantos das sereias" não é verdade? Bom em minha carteira tenho uma meta de ate o final do ano migrar parte dos meus investimentos para o exterior, porem precisarei esperar um pouco mais devido a algumas ações minhas terem desvalorizado bastante e como estou sem grana para novos aporte fica um pouco complicado, mas de qualquer forma tenho isso em vista, já abri minha conta na AVENUE, em breve estaremos postando algumas compras realizadas no exterior.

      Excluir
  3. Uau, apenas 4 anos.

    Muito legal, continue firme.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não será fácil bater esta meta, mas me recordo de que não se fazem homens fortes com facilidades.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais Visualizadas

5.2-BALANÇO DE JAN-2021 - R$ 658.339,04 (-0,92%)

5.2-BALANÇO DE OUT-2020 - R$489.863,48 (-3,80%)

Metas de Vida