5.2-BALANÇO DE JAN-2019 R$ 120.780,99 (+7,84%)

5.0-PATRIMÔNIO


5.2-MINHA HISTÓRIA FINANCEIRA E MEU BALANÇO DE JAN-19  


Olá pessoal, comecei minha vida financeira muito cedo, me recordo quando tinha uns 7 anos de idade, quando ganhava uns trocados da minha mãe para fazer algumas tarefas de casa, quando completei 9 anos de idade, já tinha meu primeiro comercio, vendia na porta da minha casa chuck, em algumas regiões é chamado dindin, em outras sacolé e por ai vai, a questão é que conseguia juntar uma graninha bacana.
  E trabalhei duro durante os anos seguintes, e sempre ouvindo da minha mãe para economizar e não gastar com bobeira meu dinheiro, quando completei meus quinze anos, foi me apresentado o livro o "Homem mais rico da Babilônia", acabei me identificando com o personagem e com isso continuei economizando, meu suado dinheirinho.
  Quando fiz dezoito anos estava com problema de transporte para sair do trabalho e ir para a faculdade, pois estava chegando atrasado por causa dos horários, dai decidi em comprar uma moto, fui o único dos meus amigos de bairro a comprar minha moto avista, era usada mas era minha, só de pensar que não devia nada e que não iria pagar quase duas motos no final do consorcio, para mim foi animador.
  Continuei estudando muito sobre finanças e economizando ainda mais, como era solteiro conseguia economizar quase 50% do meu salário, os outros 50 %, ajudava em casa com minha mãe e minhas irmas, consegui uma ajuda incrível na minha vida, quando minha tia assumiu o pagamento da minha faculdade (Tenho esta dívida de gratidão com ela ate hoje).
  Aprimorei meus conceitos e continuei firme seguindo com minha meta de alcançar meu primeiro milhão.
  Porem como nem tudo são flores, tive minhas primeiras decepções, fiz alguns investimentos errados, perdi dinheiro, quebrei e perdi minhas economias, mas não desisti, recomecei novamente, tive outras perdas ao longo da vida, em 2009 tive meu primeiro contato com a bolsa de valores, li alguns livros e achei que estava pronto, e boom, outra bomba explodiu no meu colo. Desanimei com a bolsa de valores, voltei a fazer o que sei de melhor, negociar e ganhar em cima de algumas pequenas vendas e economizar parte do meu salário.
  Nos anos seguintes me casei, tive logo na sequencia meus três filhos, com isso minhas despesas aumentaram, tive que reduzir o percentual de economia, hoje trabalho entre 20% a 30%, sendo 20% o valor mínimo que tenho que guardar para o futuro.
  Neste ano, quase 10 anos depois, tomei coragem e entrei na bolsa novamente, porem com cautela, sem visar grandes lucros mas sim pequenos lucros porem constantes, minha meta é ganhar 0,6% ao mês no ano de 2019 e para o restante dos anos 1% sobre o valor do meu patrimônio investido hoje.
  Tenho alguns investimentos, como COE, Fundos de Investimento, Ações, Tesouro Direto e CDB, penso comprar alguns Fundos Imobiliários, porem nos que entrei sai alguns meses depois pois o seu rendimento estava abaixo da Caderneta de Poupança.
  Ainda não alcancei meu primeiro milhão, pois quero meu primeiro milhão em dinheiro, tenho alguns imóveis e propriedades, nas quais para mim hoje são passivos, pois ainda não consegui fazer gerar renda, estou pensando em vender alguns lotes para fazer caixa, mas estamos em um período de baixa nas vendas.
  Final do ano passado encontrei o Blogger do "Ele não surfa nada", gostei muito da planilha que ele disponibilizou, passei a usa-la para meu acompanhamento financeiro de investimentos, pois antes usava varias planilhas e acabava fazendo muita coisa manual. Fiz algumas mudanças na planilha para atender algumas necessidades minha e pronto.
  Pelo meu planejamento vou conquistar meu Primeiro Milhão Efetivo (Só Grana), em janeiro de 2030, porém, pelos meus acompanhamentos, já consegui antecipar dois anos e dois meses, então dentro de 9 anos chego na marca de 1 Milhão.
  Sei que não vai ser fácil, mas vamos que vamos, pois temos que ser resilientes e nunca desistir.
  Estou postando junto deste texto meu resumo do mês de Janeiro-19, vou postar na sequencia os dos demais meses para poderem acompanhar minha trajetória.
  E agradeço os compartilhamentos de informações de todos que postam informações úteis sobre finanças e outros assuntos de meu interesse, isso ajuda a difundir o conhecimento e abre novos horizontes para todos nos.
  Obrigado. 
Um grande abraço MJr.

DashBoard dos Investimentos - JAN-19


Acompanhamento Mensal das Cotas




Comentários

Postagens mais Visualizadas

5.2-BALANÇO DE JAN-2021 - R$ 658.339,04 (-0,92%)

5.2-BALANÇO DE OUT-2020 - R$489.863,48 (-3,80%)

Metas de Vida